Téo José: "Nesta Copa eu vou em busca do novo".

Téo José está acostumado com o melhor futebol do mundo. Narrador oficial da Band na Liga dos Campeões, maior torneio de clubes do mundo, o goiano agora tem uma nova responsabilidade: trabalhar na maior competição esportiva do planeta. Ele, que diz adorar desafios, contou ao site da Band quais as expectativas para este mundial. Veja:

Olá Téo! Conte para o site da Band qual é a emoção de estar transmitindo a Copa do Mundo da África.

A emoção é maravilhosa. Numa Copa do Mundo, além estarem em campo os melhores jogadores do planeta, tem aquela coisa de país contra país. Então, sem nenhuma demagogia, é literalmente um encontro de povos. Você vê várias línguas diferentes nos estádios, vê torcedores de vários países... No centro de imprensa mesmo é algo muito bacana também, há jornalistas de todo o mundo... E tirando aí uns quatro ou cinco países que não estarão presentes, todos os grandes craques estarão na África do Sul, o que mostra a grandeza da competição.

Eu também adoro fazer eventos. E trabalhar fora do Brasil é muito legal porque no meu caso, eu tento ao máximo passar aquela emoção que estamos vivendo no local e isso só dá pra fazer quando você está lá. O bacana das coberturas internacionais é porque elas acabam te exigindo mais e eu adoro desafios. Nessa Copa da África eu vou em busca do novo. E acho que vou encontrar isso lá.

E a Band esta preparando uma cobertura magnífica para a Copa. Como é fazer parte dessa equipe?

Olha, esse é meu primeiro grande evento internacional na Band. E quando eu estava fora da emissora, via que a Band tem um DNA de eventos esportivos, sabe? Fazer parte dessa equipe é uma honra, me sinto muito orgulhoso. Fora que eu estarei ao lado de grandes amigos como, por exemplo, o Edmundo. Vou comentar os jogos com ele. Foi uma pessoa que conheci esse ano e que rapidamente tivemos uma proximidade muito grande. Vou também estar em contato com Neto, que é também um grande amigo, com o Milton Neves... Sem falar em tantas outras pessoas. Então, além de ter a responsabilidade de saber o quanto a Band é grande em eventos esportivos, eu acredito que vai ser uma cobertura muito prazerosa porque o nosso time é de alto nível e são pessoas que se relacionam muito bem também fora do ambiente de trabalho.

Téo, você que está acostumado a transmitir a Liga dos Campeões, competição em que atuam muitos dos jogadores que estarão na Copa, fale quem vai ser o craque do mundial?

Bom, essa é uma pergunta complicada porque muitas vezes existe bastante expectativa sobre o melhor jogador da temporada e isso quase sempre não reflete no mundial.

Para mim, um jogador que pode ser um grande destaque do Brasil, por exemplo, é o Luís Fabiano. Não é o meu centro-avante preferido mas acho que é o que tem mais cara de seleção brasileira, de competições internacionais. No geral, se estiver em boas condições físicas, quem vai ser o fera da Copa será o Rooney, da Inglaterra.

O Denílson falou a mesma coisa.

O Rooney é batalhador, tem jeito de Copa do Mundo. É craque.

E além do Brasil, quem é o favorito para ganhar o mundial? Você acha que pinta alguma zebra?

Eu não acho que vai ter zebra nessa Copa. Na minha cabeça os 4 favoritos são: Brasil, Argentina, Espanha e Inglaterra. Eu boto fé no time da Inglaterra. É uma seleção parecida com o time da Inter, que ganhou a Liga dos Campeões. É mais defensiva e que sai muito em contra ataque, além de terem o grande diferencial que é o Rooney. E se ele estiver em grande fase, os ingleses serão um adversário forte. Acho que o campeão não foge dessas 4 equipes.

E para a sorte do Brasil, por exemplo, é que a Argentina não convocou a melhor defesa, deixando jogadores como Zanetti e Cambiasso de fora. E o principal: eles têm o Maradona como técnico, o que é muito bom para qualquer seleção.

FONTE:
Site oficial da Band

Você pode deixar comentários com a sua opinião!

0 Comentário(s) em "Téo José: "Nesta Copa eu vou em busca do novo"."

Postar um comentário

Visite o portal eBand