Repórter do CQC diz ter sido agredido por guarda.

O repórter e humorista Danilo Gentili, de 30 anos, que trabalha no programa CQC, da TV Bandeirantes, afirmou que foi agredido por guardas civis municipais, na tarde de ontem, quando deixava um espaço público, em São Bernardo do Campo, no ABC, após realizar reportagem sobre o risco de desabamento de uma escola construída ao lado de um barranco.

Gentili e sua equipe já haviam feito a reportagem para o quadro "Proteste Já" quando foram abordados por cinco guardas municipais. Segundo Danilo, os guardas o agrediram com empurrões e socos, um deles no rosto. "Uma agressão gratuita e covarde", disse. Ele também afirma que os guardas quiseram algemá-lo e chegaram a dar voz de prisão à equipe, alegando desacato.

Os pais de alunos que assistiram à cena acionaram a Polícia Militar, que acalmou a situação e levou a equipe para o 3º Distrito Policial da cidade, onde foi registrado um boletim de ocorrência. No Twitter, Danilo ainda deixou uma mensagem: "12 viaturas pra me prender! Parabéns a toda guarda civil de SBC pela competência!"

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Bernardo do Campo afirmou que o repórter teria desacatado a dois oficiais da corporação com palavras de baixo calão no Centro de Formação dos Profissionais da Educação; e nega que os guardas tenha agredido Danilo.

FONTE: A Tarde On Line

Você pode deixar comentários com a sua opinião!

1 Comentário(s) em "Repórter do CQC diz ter sido agredido por guarda."

  1. AGA escreveu:

    acho uma poca vergonha o que fizeram com o Danilo. Agredir um reporter após o término da matéria em um espaço público? O Danilo estar matando, roubando ou até mentindo, mas muito pelo contrário, ele estava lutando pelo direito daquelas crianças de terem um local digno para estudar e pelo direito dos pais ficarem tranquilos quanto ao serviço prestado aos seus filhos. Assisti toda a reportagem ontem e fiquei muito comovido com a "COMPETENCIA" das autoridades, comovido tambem em ver aquela senhora lutando a favor do reporter. Abuso de poder? Não acho que eles tenham feito isso, claro que não. Eles são treinados para isso, treinados para uso da "violência gratuita". Se eles são assim com as pessoas de bem, cidadões honestos imagino como eles são com os delinquentes.
    Danilo, aproveito este espaço para dizer que estou muito feliz por ainda existirem pessoas como vc, que não é nenhum puxa-saco de governo nenhum. Luta pela verdade, direitos e deveres. Continue assim, sendo um exemplo para as gerações futuras.

Postar um comentário

Visite o portal eBand