Bate-papo com a musa Renata Fan no site da Band.

Renata Fan é só alegria. A musa dos programas Jogo Aberto e Apito Final está indo para a sua primeira Copa do Mundo e conta com exclusividade ao site da Band qual o sentimento que a envolve neste momento da carreira.

Abaixo da entrevista, acompanhe também a programação completa dos programas em que ela estará presente no Mundial da África. Confira:

Como está sendo a sua preparação para Copa?

Eu fiz inglês intensivo e me preparei com uma professora particular, até porque é o idioma oficial da África do Sul. Fora isso, há muitos anos eu venho acompanhando jogos de eliminatórias - não só as sul-americanas, mas também européias, pelo fato da maioria das seleções favoritas estarem na Europa.

Também acompanhei os brasileiros que eram constantemente convocados pelo Dunga, analisando as possibilidades... Tudo isso fez parte do meu preparatório da África e é algo que eu venho trabalhando há muito tempo e não somente há 2, 3 meses atrás.

E é a sua primeira Copa trabalhando no país sede?

É a primeira Copa de muitas, assim espero! É um desafio muito grande na medida em que você está no continente que também recebe o mundial pela primeira vez e oferece certo pioneirismo nesse sentido. E estando numa equipe completa, abrangente e qualificada como é a nossa, tudo fica mais fácil para o profissional. Estar num mundial não depende apenas do seu trabalho e do seu desempenho.

Fora isso, o que é mais importante é você ter um time entrosado, ligado no que está acontecendo e é isso o que nós, da Band, estamos desenvolvendo: um trabalho em equipe.

Além do Brasil, tem alguma outra seleção que você considera favorita?

Tem varias seleções fortes na teoria. Claro que na prática, na hora de controlar o nervosismo e de colocar em campo um esquema tático organizado, treinado; na hora do time ser mais atento na defesa, constituir bem o meio campo e ter um ataque eficiente, tudo muda. Mas eu acredito que Brasil e Alemanha, pelo estilo de jogo, são os favoritos. Brasil pelo talento, pelos jogadores diferenciados e curiosamente pelo fato de que nós, pela primeira vez, não temos um grande ou um único craque e sim um time, o que faz muita diferença.

Já a Alemanha - sempre bastante burocrática, focada - consegue os resultados nem sempre com goleada, mas avançando com força para as fases finais. Essas duas seleções com certeza vão dar trabalho.

E pra fechar: quem vai ser o craque da Copa?

Eu espero que seja o Robinho (risos). A minha torcida é brasileira. Robinho, Kaká, Julio Cesar no gol... Tivemos em 2002, por exemplo, a Alemanha como vice-campeã e o Oliver Kahn, goleiro daquele time, foi o craque da Copa e não o Ronaldo nem o Rivaldo como todos queriam. Claro que há nomes de outras seleções como Rooney, da Inglaterra; Messi, da Argentina... Mas a escolha do craque depende muito de chegar ou não a uma final e isso tem sido demonstrado nas ultimas edições. Então, tomara que o escolhido seja um brasileiro!

Confira os programas que Renata comandará na Copa:

Jogo Aberto

O Jogo Aberto será apresentado de segunda a segunda, das 13h às 14h (entre um jogo e outro, podendo sofrer alterações de horário) durante toda a copa, e terá a participação da mesma equipe que compõe o programa aqui no Brasil: a apresentadora Renata Fan e os comentaristas Neto, Edmundo e Dr. Osmar de Oliveira.

O horário que será um pouco diferente, por causa dos jogos. Acabando o jogo da manhã, entra o Jogo Aberto.

Direto da África

Nos dias de Copa, antes da primeira partida, Renata Fan e Nivaldo Prieto mostram, ao vivo dos estúdios da Band na África do Sul, a expectativa para o confronto, com os destaques de cada time, as torcidas, a agitação na porta dos estádios, a vibração nas cidades onde os jogos serão realizados, a posição na tabela, a história de cada time em Copas do Mundo, atualizando também as últimas notícias da seleção brasileira e dos nossos adversários em reportagens ao vivo.

O programa Direto da África vai ao ar nos dias de jogos abrindo as transmissões diárias da Band, a partir do dia 11 de junho.

Conexão África

Nos dias de Copa, entre as transmissões dos jogos, a Band exibe o Conexão África: o jogo termina e a equipe continua em campo mostrando as melhores imagens, os lances duvidosos e o desempenho de cada seleção. Sob o comando de Renata Fan e Nivaldo Prieto, os repórteres, comentaristas e apresentadores fazem a análise do comportamento tático e técnico das equipes, atualizando o telespectador a cada momento, com as notícias mais quentes da hora.

O programa Conexão África vai ao ar entre as partidas da Copa, pela Band, a partir do dia 11/06.

FONTE:
Site oficial da Band

Você pode deixar comentários com a sua opinião!

0 Comentário(s) em "Bate-papo com a musa Renata Fan no site da Band."

Postar um comentário

Visite o portal eBand