Band transmite nesta quinta o "Show de Celebração da Copa".

Nesta quinta-feira a Band exibe o Show de Celebração da Copa do Mundo, a partir das 14h45.

A atração, transmitida direto do Estádio Orlando de Soweto, em Johanesburgo, contará com a participação de artistas africanos e internacionais, além de jogadores e celebridades. O dinheiro arrecadado será doado à campanha oficial da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, o projeto "20 Centros Para 2010", que pretende construir 20 centros comunitários em países do continente africano.

Atrações

Black Eyed Peas

Will.I.Am, Apl.de.ap, Taboo, e Fergie formam o Black Eyed Peas, grupo norte-americano de hip hop e dance. A banda já vendeu mais de 35 milhões de álbuns e teve diversas músicas no topo das paradas mundiais, como "Where Is the Love?", "Shut Up", "My Humps" e "Don´t Phunk With My Heart". Em 2009, o grupo entrou para a lista das onze bandas que tiveram dois singles ao mesmo tempo no topo da Billboard Hot 100, "Boom Boom Pow" e "I Gotta Feeling". Desde 2004, Black Eyed Peas venceu seis prêmios Grammy: Melhor Performance Pop em dueto ou grupo; Melhor Performance de Rap em dueto ou grupo; Melhor Álbum Pop Vocal; Melhor Vídeo Musical.

Amadou & Mariam

A dupla de músicos de Mali, composta pelo casal Amadou Bagayoko (guitarra e voz) e Mariam Doumbia (voz), são conhecidos como "o casal cego de Mali". No inicio da carreira, as gravações eram um arranjo de guitarra e voz, mas depois a dupla passou a produzir músicas que misturam o som tradicional do Mali com vários outros instrumentos, como guitarras, violinos, trompetes e percussão.

Angelique Kidjo

A cantora beninense Angélique Kidjo é conhecida pela sua diversidade musical e criatividade. Em 2008, ganhou o prêmio Grammy de Melhor Álbum de World Music Contemporâneo, pelo trabalho Djin Djin. Embaixadora da UNICEF desde 2002, Angélique Kidjo faz diversos trabalhos filantrópicos pela África, apesar de ter se mudado para Paris em 1983, devido aos conflitos políticos em seu país. Fez uma apresentação no Festival Back 2 Black para promover a cultura africana no Brasil.

John Legend

John Legend é nome artístico de John Stephens, cantor de R&B, compositor e pianista. Seu álbum de estréia, Get Lifted, foi um sucesso e rendeu ao cantor o disco de platina. Ele participou de vários projetos musicais com outros artistas, inclusive com a brasileira Ana Carolina, com quem cantou a música "Entreolhares". O artista já ganhou seis prêmios Grammy, incluindo melhor álbum de R&B.

Vusi Mahlasela

O cantor e compositor sul-africano Vusi Mahlasela teve grande influência no movimento contra o apartheid, principalmente por abordar temas como a luta pela igualdade e liberdade. Participou de vários festivais e shows em favor da igualdade entre os povos e até hoje fala sobre o período de segregação na África do Sul. Sua música é conhecida como folk africano.

Vieux Farka Toure

Filho do músico africano Ali Farka Touré, Vieux Farka Touré nasceu em Niafunké, Mali. O cantor lançou seu primeiro álbum em 2006, online, e foi aclamado pela crítica do mundo inteiro, que reconheceram nele o talento do pai misturado com um estilo e personalidade próprios.

Juanes

Um dos nomes mais importantes da música latina atual, Juanes nasceu na Colômbia e teve seu primeiro grupo musical aos 15 anos. Partiu para carreira solo internacional e fez sucesso com sua mistura de música colombiana e rock. Venceu diversos prêmios ao longo dos anos no Grammy Latino, Billboard Latino e MTV, incluindo nas categorias Canção do Ano e Álbum do Ano. O disco "Un Día Normal" ficou por meses entre os 10 mais vendidos da Billboard.

Tinariwen

Tinariwen é um grupo de música tuaregue da região norte do deserto do Saara. Os integrantes desse grupo são de Mali e participam de uma vertente mais moderna da música tradicional tuaregue. Suas obras são uma mistura de palmas, vozes, percussões, guitarras e baixos, levemente influenciadas pelo blues e pelo rock.

Alicia Keys

Descendente de italianos, irlandeses, escoceses e jamaicanos, a cantora Alicia Keys nasceu em Manhattan, Nova York, nos Estados Unidos. Famosa pelas canções "Fallin" e "No One", suas músicas são quase sempre acompanhadas por piano, tocado pela própria artista. Alicia Keys já vendeu mais de 30 milhões de álbuns e ganhou um total de 12 Grammys, além de outros prêmios no Billboard Music Awards e American Music Awards.

Blk Jks

BLK JKS, ou Black Jacks, é uma banda de rock de Joanesburgo, África do Sul. Eles apresentam uma versão bem moderna da música africana, misturando rock, jazz e afro beat, formando um rock alternativo.

K´naan

O músico e poeta muçulmano K´naan nasceu na Somália, mas na adolescência se mudou para o Canadá junto com a família. Uma das revelações do rap atual, K´naan também participou de conferencias da ONU em prol da Somália. A música de sua autoria, Wavin´ Flag, é o tema da Copa do Mundo de 2010.

The Parlotones

O grupo sul-africano de pop-rock The Parlotones é formado por Glenn Hodgson, Paul Hodgson, Kahn Morbee e Neil Pauw. As letras românticas e o som pesado fizeram sucesso na África e na Europa, onde o grupo participou de vários festivais. O álbum "A World Next Door To Yours" foi o mais vendido da década na África do Sul, recebendo o disco duplo de platina.

Shakira

Uma das cantoras latinas mais populares do mundo, Shakira é conhecida pela sua versatilidade musical. É possível notar em seus trabalhos a influência de vários ritmos e elementos musicais diferentes, o que ajudou na sua popularidade no Brasil e no mundo. Vencedora no Grammy Awards nas categorias Melhor Álbum Latino de Pop e Melhor Álbum Latino de Música Alternativa ou Rock, ela também ganhou diversos prêmios no Grammy Latino. Já teve 8 músicas no topo da Billboard Hot Latin Songs e uma, "Hips Don´t Lie", no topo da Billboard Hot 100.

FONTE:
Site oficial da Band

Você pode deixar comentários com a sua opinião!

0 Comentário(s) em "Band transmite nesta quinta o "Show de Celebração da Copa"."

Postar um comentário

Visite o portal eBand