Clássico moderno, "Planeta dos Macacos", está na programação deste domingo.

O filme "O Planeta dos Macacos", clássico do cinema, estará em cartaz no Cine Band deste domingo, à 01h00, com som original e legendas. O longa é baseado no romance de Pierre Boulle, "La Planète des Singes", embora muitas diferenças possam ser apontadas entre livro e filme. Esta foi uma das primeiras produções de ficção cientifica a conquistar o público e ter várias sequências. John Chambers recebeu um Oscar especial pelo seu trabalho de maquiagem. O filme foi, ainda, indicado aos prêmios de figurino e trilha sonora. Em 2001, o diretor Tim Burton fez uma refilmagem da história, com a participação de Charlton Heston e Linda Harrison, os protagonistas do primeiro filme.

A história tem um dos mais famosos e surpreendentes finais do cinema. O lançamento teve impacto tão grande que resultou em várias continuações: "Embaixo do Planeta dos Macacos", "A Fuga do Planeta dos Macacos", "A Conquista do Planeta dos Macacos", "A Guerra do Planeta dos Macacos" e um seriado para tv.

O grande ator Charlton Heston, no papel do coronel George Taylor eternizou uma frase do filme: "Seus malditos! Vocês conseguiram! Vocês finalmente conseguiram!".

Sinopse
O coronel George Taylor, astronauta americano, se perde no espaço, acaba pousando em um inóspito planeta e se surpreende com a nova realidade. Nesse lugar os macacos são a raça inteligente e dominante, enquanto os homens não passam de cobaias de laboratório. A chegada do astronauta causa um grande alvoroço na comunidade científica dos macacos. Alguns como o Dr. Cornelius e sua mulher Zira vêem em Taylor uma interessante oportunidade de estudo. Para eles, o fato é a chance para provar a semelhança entre humanos e macacos. Outros não o vêem com bons olhos, como Dr. Zaius, líder científico e religioso da sociedade primata. Ele considera Taylor perigoso, chegando a chamar de hereges os macacos que tentam proteger o hóspede. A pressão cresce e o grupo foge da cidade primata. Taylor, Cornelius, Zira e Nova, uma humana que Taylor conhece enquanto estava preso, se dirigem para a "Zona Proibida", tentando escapar da perseguição e descobrir mais sobre a heresia levantada por Zaius. Lá eles descobrem muito mais do que esperavam.

FONTE: Site oficial da Band

Você pode deixar comentários com a sua opinião!

0 Comentário(s) em "Clássico moderno, "Planeta dos Macacos", está na programação deste domingo."

Postar um comentário

Visite o portal eBand